15.12.08

a vida é cheia de som, fúria e doçura

Hoje a Beatriz se acabou de chorar porque o fio do fone do mp3 dela quebrou.
A Flor, minha pequena menina duracel, que fica com o mp3 do Mickey pendurado na orelha o dia todo. Ela tem 5 anos e gosta de música pra caramba.
Nem sei se devia estar falando dela aqui. Combinamos de não ficar falando da vida uma da outra para alheios, mas enfim...é iressistível.
Ter filhos é fazer experiências todos os dias. Você faz, mas nunca tem muita certeza do que vai dar. E como meu cotidiano é muito ligado ao dos meus dois pequenos que amo tanto – a flor e o caicai – eu sou o verdadeiro professor pardal da parada!
Aqui se ouve muita coisa. Já contei aqui sobre meus gostos díspares e tenho muito orgulho deles. Quando você chega no ponto em que pode ouvir QUALQUER COISA e saber discernir se aquilo é um lixo ou um luxo, ai sim sabe ouvir música. Não foi sempre assim, claro. Música é uma coisa que acompanha a gente desde que nascemos até o fim. The End!
Vai daí que é uma delícia ver a Flor ouvindo Beastie Boys (que é a cara dela) depois Kelly Key, depois Serge Gainsbourg, depois Avril Lavigne, tudo com o mesmo entusiasmo (a Avril com mais entusiasmo,é verdade)
Jamais, EU DISSE JAMAIS, vou recriminar uma criança de 5 anos por gostar de Hannah Montana e “Se ela dança eu danço”
Hahaha
Música serve também pra unir as pessoas e essas servem pra unir minha pequena paçoca com as amigas dela. É isso que elas dançam nas “baladinhas de criança” que o tio Fê (meu primo e DJ) as vezes arma pra elas. E é uma delicia vê-las dançando. Eu é que não vou me meter. E ainda ganho pontos em cultura pop.

Mas quando fizemos o blog de vídeos pra ela ver (é impossível deixar qualquer criança na frente do youtube sozinha), ficou claro que as nossas influências pesam também.
Tem lá “Ih! Choveu! Cabelo encolheu todinho” (hahahaha essa é ótima!), mas tem Elvis! Caras! Ela adora o Elvis!!! J E ela canta aquela do Tim Maia!
“ mas lendo atingi o bom-senso/ a imunização ra-cio-nal” e ainda põe um “yéa” no fim! hahaha
E tem as coisas que descobrimos juntas, tipo Herman Dune. E tem a Yelle (muito gata) que virou nossa música oficial de meninas, pra dançar na sala junto com a Aninha, 4, nossa vizinha. Hehe

http://favoritosflor.blogspot.com/


Nada ali “foi a mãe que botou”, sabem? É mesmo uma parte da nossa vida, uma coisa que a gente divide. Eu mostro uma , conto a história, ela diz se gostou e fala “Poe no meu blog mãe!” ,ai lembra de alguma que ela ouviu outro dia, procuramos e assim vai...

Não sei o resultado de todo esse crossover. Só espero que não seja nada muito imprevisível, tipo ter uma filha que gosta de axé na adolescência (agora ela odeia). Mas acho que prevalecerão os cabelos vermelhos à lá Paramore.
Hum...música aqui é uma lanterninha numa caverna. Serve para o professor Pardal ter um pequeno vislumbre do resultado da sua experiência. Bem pequeno mesmo.
Amanhã vou até a 25 comprar o fone novo pra Florzoca.



essa é do ano passado, na baladinha junina do tio fê. luzes flor, luzes!


Nenhum comentário: