25.9.08

sobre cigarros e idiotas

TUUUUUDO MENTIRA.
NO FIM, A CARNE É FRACA
____________________________________________________


Depois de conseguir banir da minha vida alguns erros da cultura capitalista ocidental como
a carne de outros animais no meu prato
o couro de outros animais no meu sapato
a tv
a carteira assinada
e a culpa cristã
(não necessariamente nessa ordem)

agora eu NÃO FUMO MAIS TABACO.

Há tempos que acho careta ser fumante. Coisa de gente ignorante.
e a idéia de que a souza cruz tirava 200 paus do orçamento aqui de casa todo mês e me oferecia em troca um câncer e umas fotos horrorosas, começou a me parecer estranha.
Não faz mas sentido pra minha vida.


Quando fomos pra Londres, eu me senti ridícula. Depois de passar 15 horas sem fumar no vôo, a gente saiu desesperado. Voar é uma tortura em si. Mas entrar no avião pensando que você só vai poder fumar daqui há 15 horas é muito mais.E não tem nada pra comer e a cozinha onde ficam os copos d'água é dificil de chegar.Desembarcamos e fumamos uns 4 cigarros seguidos, fazendo esperar o hostess inglês, que também fumava, mas observou "wow man! vocês latinos todos fumam pra cacete! é verdade!!!"
O cigarro na Europa custa cerca de 10 reais o maço. Levamos 2 pacotes cada um, pra ficar 10 dias.

Ai, no hotel,à noite, tipo 1 da manhã, enquanto faziam uns 3 graus lá fora, garoava e nós estávamos simplesmente acabados de pintar o dia todo no tunel e andar pela cidade(fumando como loucos), dava aquela vontade de fumar e a gente se encapotava todo, abria a porta, andava pelo longo corredor, descia 11 andares de elevador, atravessava o saguão e ia dar uns traguinhos lá fora.
"Os últimos da noite", diziamos, porque, nãaaaaaaaaao, em Londres não se pode fumar.Nem dentro do seu prórpio quarto de hotel.
Os alarmes de emergência soam dentro do quarto e na recepção.
Sineres com luzes vermelhas pregadas no teto. E eu não estou brincando.
E a mocinha vem bater na sua porta toctoctoc "are you smoking in here?"
"no, no, I was just in the shower and the door was open..."
150 Libras de multa se ela não acreditar. E você espera que ela acredite porque era verdade, você não estava fumando. Você descia 11 andares pra fumar no frio e na chuva e até apagava seu cigarro na beira do Thames quando via plaquinhas de "don't smoke" pois aquela era uma área com cobertura...sim, TETO.Sem paredes, só teto.
Não fume. Você acendia de novo depois que o teto acabava.
Você era um perfeito idiota.
Sua filha dizia que você era idiota.
Alguns amigos diziam que você era idiota e só faltavam dizer que fedia.
Você devia feder a cinzeiro. E dava - e dá - razão a todas as leis anti-tabagistas que tiram a liberdade dos fumantes e as respeitou sempre. Elas protegem os idiotas de sua própria idiotice e de quebra, os outros.
Por mais que a gente tenha que viver socialmente e tudo mais, e que as liberdades individuais tenham que ser respeitadas, esse papo de que fumante tem que ter o mesmo espaço garantido que os não fumantes é mais uma daquelas idéias furadas de velho presunçoso.
E penso assim há muito tempo, bem antes de parar de fumar.
Fumaça de cigarro incomoda quem nunca fumeou.MUITO.Os ex fumantes já nem tanto.
Pra alguns o cheiro é nojento. Eu sei disso porque parei de fumar por 9 meses nas duas vezes em que fiquei grávida, por causa dos bebês, obviamente. Mas o nojo que eu sentia do cheiro da fumaça ajudou a ser mais rápido o processo. Voltei depois porque perdi o nojo do cheiro e porque sou idiota.
Ou era.
Ou estou ficando mais esperta com a idade.
Hey,Souza Cruz!
Uma a menos!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

tava no busão e vi uma vinheta você e a flor pintando, foi tão emocionante que até escrevi sobre isso, o trampo de vocês tá cada vez mais foda, pago muito pau e fico emo. beijo lee e manda beijo pro lucius.

Anônimo disse...

dahr não assinei, é a ana pands. e esse texto do cigarro também tá muito bom. beijo

Anônimo disse...

pode ter CERTEZA que o vídeo do grafite é a melhor coisa da tv bus. pô, bike é uma boa, mas do jeito que eu sou desligada (fechou o farol? oi? BUM) ia ser um PERIGO. sei lá, de repente tá na hora de correr esse risco. e sobre as eleições, tô na dúvida, mas ou vou votar na flor ou no filhinho do porteiro aqui do prédio, que passa o dia vestido de homem aranha. beijos pands

Pri disse...

ueeebbbbbaaaaaa!! Parou? Parou mesmo??? Que bom!!!!
Nem vou perguntar quando vamos nos ver... Saudaddeeeeesssss!!!
bjos